Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Por que é tão difícil ser diferente?

Depois de quase quinze dias meio de cama por uma gripe que evoluiu para sinusite, saí de casa para comer uma carne de porco feita na banha com mandioca. Adoro carne de porco. Foi uma novela. Veio carne de vaca. Pedimos para trocar. Mas, o pior foi a luta do guaraná com limão e gelo. Não sei qual o preconceito que os garçons têm com guaraná com limão. Também gostaria muito de saber quem foi que inventou que guaraná tem que ser com laranja. Sei lá, deve ter sido um tipo de invenção dessas: se a coca-cola é com limão, vamos inventar uma coisa qualquer parecida para o guaraná. Por quê? Não consigo descobrir outra razão. O bom de colocar limão é o azedinho que dá ao refrigerante, seja ele coca, guaraná ou sei lá o quê. Laranja não é azeda (por mais azeda que esteja). Dá gosto de laranja. Parece meio que uma fanta improvisada. O que sei é que virou regra. Todo mundo é obrigado a tomar guaraná com laranja e gelo. Em TODO bar, lanchonete ou restaurante que eu vou, preciso explicar algumas vezes para o garçom entender. Peço para ele anotar. “Olha, sei que todo mundo pede com laranja, mas eu gosto com limão, igual coca-cola. Você pode anotar, por favor?”. E, mesmo assim, lá vem a bandeja com um lindo copo com gelo e a rodela alaranjada. Eu peço para trocar. Ontem, o garçom já tinha voltando tantas vezes para reanotar o pedido (acho que ter pedido o limão fez com que ele perdesse o rumo), que deixei para lá e tive que me contentar com a laranja. Engoli o refrigerante, mas continuo sem engolir a história. E a pergunta continua: por que é tão difícil ser diferente?

4 comentários:

  1. Olá Maria hum agora entendo pq vc sumiu rsrs...
    Então acredito que não e dificil ser diferente , e que todo mundo e muito igual rsrs....
    bjus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!

    Pois é, fiquei muito ruizinha por causa dessa gripe/sinusite. Agora estou de volta! Desculpe nem ter dado notícia!

    Um beijinho e espero que esteja tudo bem...
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Olha, o negócio é começar a desenhar...
    Na verdade não é dificil ser diferente, o dificil é fazer os outros entenderem, kkkkkkkk...
    O jeito é desencanar... E continuar a pedir pra trocar...
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  4. Que saudade Maria...
    A sinusite me pegou tb..mas agora estou melhor...nunca experimentei guaraná com limão, vou pedir da proxima vez que sair..
    um beijo...e nao some ok?
    Eliane

    ResponderExcluir