Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Eu não uso óculos escuros

Tentei. Mas, definitivamente, não consigo. Não uso óculos escuros. Me disseram: quem tem olho claro, tem mais sensibildade à luz e, portanto, maior dificuldade de enxergar sob o sol. Até concordo com a teoria, mas não me encaixo nela. A cor dos meus olhos é azul claro e, nem por promessa, consigo usar óculos escuros. Fato que, aliás, me causou alguns problemas na adolescência. Sempre achei charmoso as lentes pretas, marrons, fatais. Escolhia de acordo com a roupa, tudo combinando, uma belezura. E, na hora H, desistia. Foi então que resolvi parte do problema. Passei a colocar os óculos para segurar o cabelo, igual travessinha. Esse artifício estético durou só até completar dezessete anos (pelo bem da minha dignidade).

Hoje, na estrada, paramos para comprar uns óculus quaisquer, porque o F. (que tem olho castanho) não conseguia enxergar direito para dirigir. Experimentei. Podia ser que as coisas tivessem mudado. Que nada. Continuei me sentindo um ser estranho. Fico tonta. Perco o equilíbrio. Não consigo sequer subir o degrau do meio fio. Escondida atrás das lentes escuras, perco a noção do meu espaço no mundo. Será que acontece só comigo? Não sei. O que sei é que passei o resto da viagem enjoada. A culpa, óbvio, foi dos óculos. O F. não acreditou. Disse que era enjoamento puro.

7 comentários:

  1. Maria

    Eu tbm não uso óculos escuros, odeio em mim e acho lindo nos outros, vai entender!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maria comigo nao acontece isso não massssss.....
    eu tbm uso mais ele na cabeça como tiarinha do que nos proprios olhos rsrsrs...
    bjus.

    ResponderExcluir
  3. ahahaha... comigo é da mesma forma! parece que perco o eixo quando estou de óculos! Agora uso só quando vou a praia, pra ficar sentada ou deitada na areia... me locomover, nem pensar! Rs...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk,me sinto um E.T,usando óculos escuros,mas hoje com esse sol,não tem como fugir,o jeito é amar ou odiar....
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Maria, você já fez exame de vista? Também sinto isso e descobri que tenho um grau pequeno de astigmatismo.

    ResponderExcluir
  6. Eu não usava antes, pq usava óculos com grau, e pra fazer óculos escuros com grau, ficava mais caro ainda... Agora operei, não uso óculos, mas os escuros, me obrigo, meus olhos ficaram mais sensíveis à claridade, fico com os olhos espremidos sem eles, e logo fico com dor de cabeça, modos que uso e mto os meus, comprei de uma marca boa, pq realmente uso, e não saio de casa sem eles...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. estava procurando algo sobre esse problema e achei seu blog. Já consultei vários oftalmos e eles dizem que tem gente que não consegue usar óculos escuros, e que eu não tenho nenhum problema de visão. Se uso óculos fico tonta, e sem óculos quando saiu no sol, principalmente em dias muito quentes e sol forte, dá dor de cabeça.

    ResponderExcluir