Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ele gosta mais dele que de mim?

Eu já esperava. Chegamos em Três Pontas e tive que voltar correndo para São Paulo. Uma dessas reuniões de última hora. Pela primeira vez em 9 meses e 16 dias, fiquei duas noites longe do Antônio. (E do Daniel também, mas ele é um homem quase feito e nem sei se ele percebeu a minha ausência). Sim, foi difícil. A primeira noite foi ótima. Dormi igual uma pedra, finalmente. No dia seguinte, passei todo o tempo cuidando para não fazer barulho, porque achava que o Antônio estava dormindo. Esquecia que ele não estava ali. “Não está, como assim?”. Ficou um vazio. Ver os brinquedinhos dele, os cachorrinhos na rua, que ele tanto gosta. Como filho pequeno faz falta!

A segunda noite foi trágica. Meu peito encheu tanto de leite que foram necessários dois banhos em uma madrugada gelada para esvazia-lo um pouco. Acordei desesperada para voltar ao meu petitico. Chegamos à noite. Ele estava dormindo no quarto da minha mãe. Tinha acabado de tomar uma mamadeira imensa. Mas acordou com o som da minha voz (para o meu orgulho) e dei mamá de novo (grande egoísmo, eu sei, que, aliás, empanturrou o menino). Depois do mamá, acordou todo serelepe – e quis saber só do pai (para a minha frustração). Tipo assim: barriga cheia, pé na areia. Será que ele gosta mais dele que de mim?

6 comentários:

  1. O Felipe ama ver o pai indo trabalhar e qdo o pai volta do trabalho... É instantaneo... O pai tem que carregar as duas vezes, mas acho mesmo que no fundo, nós é que somos os amores deles... Era só saudade tb :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria

    Nós carregamos 9 meses, amamentamos, cuidamos e eles gostam mais dos pais, que desaforo não é? (brincadeiras á parte), eu tenho a Letícia de 1 ano e 8 meses e a primeira palavra que ela falou foi: papai, e eu sempre dizia fala mamãe e ela ficava papai,papai e papai. Mas eu acho que no fundo ela sente falta dele durante o dia e quando ele chega ela faz a maior festa e quanto a mim que fico com ela o tempo todo ela nem liga muito, fazer o que né...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ha Maria claro que não .... o meu Pedro ( 7 meses) fica comigo o dia td aki no meu trabalho kkkkk nao faço qse nada ne...a noite quendo meu marido ARthur chega ele fica louco pra brincar com o o pai...dá gargalhadas que comigo não dá , gritinhos de felicidades mas logo logo ele ja da a resmungadinha...tipo assim "quero a minha mamãe" rsrsr...acho que isso acontece pq ficamos muito mais com eles do que os pais ne que geralmente trabalham fora rsrsrs....
    bjus.

    ResponderExcluir
  4. Maria...
    Essas crianças são ingratas né?? Meu filhote também faz isso comigo rs....mas faz parte....temos que nos acostumar, não acredito que seja que goste mais do pai do que de mim, é que o pai brinca mais, é menos encanado, isso faz com que ele queira ficar mais com o pai rs...
    A mae quer tudo certinho e o pai nem liga né?
    To amando seu blog vc é demais
    um beijo grande
    Eliane

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria, acompanhava vc no site do bebe, agora pretendo seguir aqui.
    Olha, eu tb tenho essa sensação, acho q ele gosta mais do pai, dorme no colo dele, brinca mais com ele e ainda nao tem comigo aquela magica de ir p o colo da mae e cessar o choro, o q confesso q me frusta bastante. hehehe
    ah, boas ferias aqui em Minas.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. ah... eu passo por isso todo final de semana!
    foi por volta dos 7 meses q comecou e hj é dificil fazer qquer coisa com ele quando o pai esta por perto. chora se o pai nao estiver do ladinho dele, colado mesmo ou de preferencia com ele no colo! nao quer meu colo a nao ser se estiver com fome, sede ou sono... eu confesso que ate gosto, mas as vezes tanta manha irrita! ;)
    bjo

    ResponderExcluir